"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

sábado, 28 de janeiro de 2012

O OLHO DE HÓRUS

Esse blog recebe o nome de sociedade olho de Hórus,  pois tem o intuito de compartilhar conhecimento, fornecer meios para que as pessoas possam questionar a tudo e a todos, não se conformando com fatos e versões que simplesmente nos são impostas há milênios, séculos ou mesmo fatos recentes que foram propositalmente destorcidos ou alterados para um determinado interesse.

Esse é um dos mais poderosos símbolos que já existiu, ao meu ver é um sinônimo de conhecimento e libertação, algo que existe há 5.000 anos, sendo poderoso até os dias atuais.



Sua história, a do Deus-Sol do Egito, por volta de 3000 a.C., é o Sol, antropomorfizado, e a sua vida é uma série de mitos alegóricos, que envolvem o movimento do Sol no céu.


 Dos antigos hieróglifos Egípcios, muito foi descoberto sobre este Messias Solar. Por exemplo, Hórus, sendo o Sol, ou a luz, tinha como inimigo o Deus "Set", e Set era a personificação das trevas ou noite. É importante frisar que "Trevas vs. Luz" ou "Bem vs. Mal" têm sido uma dualidade mitológica onipresente e que ainda hoje é utilizada em muitos aspectos.

Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante uma luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto, que não lhe dava visão total, colocando então também uma serpente sobre sua cabeça. 
Depois da sua recuperação, o olho foi restaurado por Thot. Além do olho propriamente dito, desenhado com traços bem marcados, o amuleto apresenta uma protuberância que reproduz a lágrima que normalmente brilha na face daquela ave de rapina. 

Hórus será sempre Rei dos Vivos e Osíris, sempre Rei dos Mortos. Um se torna o Outro e o Outro se torna o Um, num ciclo eterno de morte e ressurreição, pois, de fato, eles são iguais e a mesma divindade. "Eu e o Pai somos Um", como na mitologia cristã. 



 Na mitologia egípcia sua lenda é muito semelhante a uma famosa história que se conta há 2000, só que Hórus já tem 5.000 anos, e foi transcrita em 1280 a.C., como o símbolo da associação secreta de sacerdotes, cultuadores da sabedoria,  da escola de mistérios, os quais escreveram o Livro dos Mortos:
 

·       Sua história foi escrita por volta do ano 3.000 a.C.;
·       Nasceu da virgem Ísis;
·       Seu nascimento foi acompanhado por Reis;
·       Foi batizado por Anup (Anúbis), o qual foi degolado;
·       Era uma criança prodígio;
·       Teve doze discípulos e viajou com estes;
·       Conhecido como o caminho, a verdade e a vida;
·       Andou sobre as águas;
·       Foi traído por Tifão;
·       Foi invejado e considerado Rei dos egípcios;
·       Sua morte, bem como sua crucificação em nada tem a ver com o pregar na cruz, e sim pela forma com que sobrevoava o mundo, já que era o Deus com cabeça de falcão.
 

  
Resumindo, esse símbolo chamado de Olho de Hórus, é uma referência direta às fontes mais antigas (egípcias) dos conhecimentos ocultistas, esotéricos e alquímicos, sendo que, em última análise, simboliza poder, domínio, riqueza e vida no além. Para o ocultismo, rosacruciano, cabalista, teosófico e gnóstico, entre outros. O Olho de Hórus também é muito utilizado por ordens Maçônicas, como o "olho que tudo vê", e por várias ordens de cunho hermético, Gnóstico e esotérico. O Simbolismo está diretamente ligado ao poder do “olho que tudo vê”, da capacidade de enxergar além das máscaras e dessa forma ganhar grande proteção.
 



Remete também ao sol, origem da vida, simbologia que tudo se  percebe, que visualiza o mundo e as forças divinas, simboliza a experimentação da consciência para encontrar a verdade.


É a implacável acuidade do olhar justiceiro, ao qual nada escapa, da vida íntima ou da vida pública. Traz proteção, ampliação da visão, restauração e força, saúde, prosperidade, indestrutibilidade do corpo e a capacidade de renascer.


Esse olho é tão importante na crença egípcia quanto o terço e o crucifixo são na religião católica. Além de desenhado prodigamente em papiros e paredes de túmulos, era também esculpido na forma de amuletos que acompanhavam a múmia.

  
É também um símbolo relacionado à vitória contra os traiçoeiros. Nas tradições neo-pagãs o Olho de Hórus tem como função primordial favorecer a "evolução" do terceiro olho, sendo utilizado em amuletos, livros e objetos ritualísticos como símbolo de proteção, de elevação da sensibilidade energética e acima de tudo como um emblema daqueles que possuem dons relacionados à Visão (clarividência).


Atualmente, o olho de Hórus também é utilizado como símbolo contra a inveja e o mau-olhado, além de proteção, e por isso é bastante usado sua imagem para fazer tatuagens, em diversas partes do corpo.
 


 

A função deste blog é fazer pensar, não criticar ou simplesmente negar as cousas, por isso a visão, simbolizada pelo olho de Hórus, está tão associada a observar, analisar os fatos, as evidências, e traçando uma linha racional, como ensinou Descartes em seu racionalismo, a partir de observar e aprender sobre tudo tire suas próprias conclusões, só assim  sairá da escuridão da ignorância, desprendendo-se dos grilhões, alegoria para os medos e preconceitos, saindo enfim da caverna (mito caverna Platão), pois a luz do conhecimento o guiará, ao ver o mundo com seus próprios olhos e não com os alheios, uma nova realidade se apresentará. 


69 comentários:

  1. muito bom o post , e valeu por comentar lá no blog XD

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Deus é o unico caminho.... Isso ae é totalmente demonioco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo...+ qual Deus? o dos Maias, dos Gregos, Celtas, Babilonicos, Persas, Hindus, Hebreus, Cristãos, Romanos, seja mais especifico, pois no mundo são adorados milhares de Deuses....

      Excluir
    2. Você está certo Gnose Liberta, e eu sou Ateu, investiguei isso tudo sei o que são as religiões e seus símbolos.

      Excluir
    3. então segue o caminho .....e avisa pra ele que a peia dele vai ser maior da que ele recebeu na primeira vez ... aliás esse tal jesus que falam tentou imitar a historia de horus e se deu mal pegou um surra não subiu ao céu ,pois se fosse o filho de deus tinha subido pra todos os verem ele subindo inclusive para os romanos ... tudo conversa fiada sumiram com o corpo dele com, vergonha de terem que passar a tamanha vergonha de serem enganado por um charlatão ....vem dizer pra humanidade que jesus antes de subir apareceu para seus apostolos e mandou dizer que ele viram ele depois que tiraram ele da cruz .....vcs que acredita nisso são uns trouxas ....

      Excluir
    4. Nao concordo e nem discordo de nenhuma resposta ...mas concordo comigo mesmo e no que eu acredito a opniao dos outrosoutross sao suas verdades e tem de ser guardadas pra si mesmo pq aonde esta a verdade ninguem sabe ja q sabemos q a biblia foi alterada pelos catolicos e q a religiao evangelica e pelo menos 80 %hipocrita entao onde esta a verdade ...a verdade e no que cada um de nos acredita seja ela qual for

      Excluir
    5. Locutor e Evandro... 2 ignorantes, desprovidos de entendimento e respeito..... aguardem e verão... e vão se lembrar desse comentário e do comentario....

      Excluir
    6. Demoníaco não é, Horus é algo que muitos Egipcios viveram, mas estár aqui a contar não vale a pena, é algo acima de nós.

      Excluir
  4. kkkkkkkkkk acho que vc vai pro inferno Sandro.... olha o comentário do individuo acima....... me rachei de tanto rir quando vi!!!!!!!! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Evandro

      Excluir
  5. Achei legal, mas o olho que tudo vê não é o olho de hórus "dos dias de hoje" como vc disse, não to querendo falar mal, to querendo fazer uma crítica construtiva, parte da minha família mora no egito e também na Turquia e eu já fui lá visitar meus avós.. Enfim, lá eu perguntei sobre lendas do Egito, Deuses e o Olho de Hórus, e eles falaram basicamente o q vc falou só q um pouco mais completo, só q o Olho q tudo vê não tem nada a ver com o Olho de Hórus, o Olho q td vê representa Deus observando a humanidade e pode ou não aparecer com um triângulo que significa a trindade de Deus, enfim, só queria dizer q vc deve ter confundido porque na verdade o Olho que tudo vê é o Olho da Providência e não o Olho de Hórus, não me xingue, só quis falar o que meus avós q moram no Egito e meus tios q moram na Turquia me contaram.. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou dono da verdade não, aberto a críticas e sugestões, realmente o olho da providência não é considerado como sendo o olho de hórus, más como os sumérios com suas lendas, influenciaram diversos povos que vieram depois, hebreus, egipcios, babilônicos, é bem razoável que o olho da providência, olho de GADU, foi influenciado pela mitologia egípcia.

      Excluir
  6. Sandro, excelente blog. Parabéns! Realmente, conhecimento e reflexão como pressupostos da filosofia tão bem pregada na faculdade sempre objetivou formar pensadores. Contudo, importante participar e prestigiar o amigo, agora, deixo minhas breves palavras sobre o assunto. Declino a arte ou técnica da abstração (separar para compreender). Toda informação que nos trouxe é sem dúvida muito intrigante, mas então, a crença egípcia na essencia é a mesma história bíblica/cristã? Digo isso porque hoje eu consigo sem dificuldades reconhecer a Deus independente do nome ou forma pela qual é apresentado, mas não devemos confundir e atribuir crenças em mitos e transformar um pensamento em religião. GADU ou GAMET já transcede a filosofia técnica para um paganismos praticado por crenças ocultistas presentes em sociedades secretas ou discretas, tais como de fato já mencionado - Rosa Cruz e Iluminat, que hoje repousam no seio da maçonaria e isso, desde sua origem. Gostaria de ressaltar que o cristianismos não remonta apenas 2000 anos, esse período foram os fatos ocorridos, relatados e registrados no canonis reunidos pela igreja católica antiga, outros pergaminhos são tão antigos quanto o próprio Egito, mas foram considerados apócrifos e não incluidos como texto sagrado. Não dúvido que interesses políticos militaram para isso, como nos dias atuais. Objetivo: Influênciar e governar os povos do mundo. Reynaldo

    ResponderExcluir
  7. Na verdade foi difícil e tortuoso descobrir a simbologia real e significado proposto do OLHO DE HÓRUS! Por vários motivos que nem adianta mencionar é proibido explicitar o seu verdadeiro significado,por isso sempre essa aura,nuvem de mensagem mas nunca a coragem de ninguém explica-la!Parece que é proibido jogar pérolas aos porcos! Já notaram que hoje em dia há uma febre de imagens desse olho?Como parece que querem que recordemos de algo no nosso mais profundo inconsciente,naquela última célula?Mas não tem nada de demoníaco não rs..Observem atentamente as imagens do OLHO DE HÓRUS ,DO OLHO DE HÓRUS DOS TEMPLOS DO EGITO E do cerebelo e a pineal, sobreponha os desenhos e compare :É ali que mora o terceiro olho,e´ali que vc tem a percepção do mundo real.Enfim ,é por ali que vc pode alcançar " DEUS " e trancender! Abraço Fraterno.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o seu blog. Gostaria que vc me enviasse as referencias bibliográficas para que eu possa me inteira mais sobre o assunto. E se puder, que livro vc me indicaria para saber mais sobre Hórus. Obrigado Cleber

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o posto caro amigo.
    Se possivel poderia falar sobre Ouroboros (Oroboros).?:
    Bom era isso apenas grato pela otima leitura.
    Pax et vobiscum, cum et spirt

    ResponderExcluir
  10. Muito bom , assim me livro da neurose de ter um simbolo satânico. Tenho uma Tatuagem no ombro direito do olho de Horus, é muito bem feita e parece ser real o olho. Todos sempre me criticaram , diziam ser simbolo satanico , o importante é que eu não fiz com essa intenção e quando fui atrás dos significados foi justamente deste de olho que tudo vê, de símbolo de proteção e por eu ser uma pessoa muito observadora, acho que combina comigo. Pois tatuagem é pra vida toda e quem a faz tem que ter algo de sintonia com ela ou pelo menos entender seu significado. Enfim , esse mês eu ia modificá-la e desenhar outro símbolo em cima , pois, ja perdi um namorado por conta da tatuagem. Mas, depois dessas explicações vou "ser eu mesma" e crêr no que eu sou e penso em relação a ela.
    Agradeço as explicações e blog maravilhoso o seu.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina. Apaga isso. Pesquisa mais sobre o assunto

      Excluir
  11. Bacaninha seu blog de deseducação. Milhares de argumentos falsos que levam justamente ao caminho contrário. Mentiras veladas em verdade.

    ResponderExcluir
  12. quem estuda um pouco a historia da biblia sabe que ela foi montada pelo primeiro papa que nada mais era que um imperador romano pagão ! que quis transformar jesus apenas em divino e não como ele queria ..uma pessoa com grande sabedoria ...mais a lavagem cerebral que se fez ao longo do tempo impede que aqueles que aqui criticam o titular da pagina vejam a verdade que pode não ser apenas essa mais uma das muitas que que ao serem reveladas são criticadas ! a muito mais coisas entre o céu e a terra que nossa vã filosofia

    ResponderExcluir
  13. Eu já creio em pai noel, chápeusinho vermelho, três porquinhos, branca de neve, João e Maria, Zorro, Batmam e Robin, Mulher Maravilha, Tico e Teco, Popeye, Olivia Palito, Brutos, Pinóqio, Tiririca..

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho uma tatuagem do Olho de Hórus Tribal no braço esquerdo e uso uma guia de Iemanjá no pescoço , tudo isso como proteção e Deus sempre acima de Tudo . O que importa é a sua crença , não importa o que os outros falam , o importante é que vc se sinta bem , Tem sempre um idiota querendo te criticar , isso tem uma nome INVEJA .

    ResponderExcluir
  15. Que a paz do senhor Jesus Cristo estejam com todos . quero deixar aqui nesse blog minha opiniao; Jesus Cristo e o unico Deus, senhor, e salvador ele e nossa unica esperança para vida eterna, pois ele e o Deus Dos Deuses e senhor dos exercitos , por isso aceite ele agora mesmo como unico salvador da sua vida e como um unico Deus pois ele o principio e o fim o alfa e o omêga o primogenito dos mortos , o que e o que era e o que a de vim ! E quem crer digaõ amėm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Erick, por que o deus cristao e ou jesus existiram, e os demais deuses eram so lendas, so mitos? Nao tem um q de prepotencia ai, achar que antigamente, sumerios, persas, egipcios, incas, gregos, etc, acreditavam em ilusoes, e só agora nos ultimos 2 mil anos é que temos a verdade absoluta.... vai na mesma linha de acharmos q estamos sozinhos na vastidão do universo....ou que somos tao importantes que o sol orbita a terra....

      Excluir
  16. muito bom, gostei muito

    ResponderExcluir
  17. queria saber se os ensinos originais de jesus cristo era paralelo a ordem de Hórus (ordem de transformação), alguém pode me responder? Se assim foi, então tudo foi adulterado, é uma pena..

    ResponderExcluir
  18. Se cada um dos críticos cuidasse de suas vidas ,seria melhor pra todos .

    ResponderExcluir
  19. Se cada um dos críticos cuidasse de suas vidas ,seria melhor pra todos .

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Ao meu ver, parece que satanizaram este olho de propósito, não sei se por pura maldade ou proteção de pessoas que podem fazer mal uso desta força oculta. Só tenho certeza e posso afirmar com convicção de esse tal Olho tem relação intima com o "olho da mente". Como ex-evangélico fiquei apavorado enquanto estava trabalhando com desbloqueio do DNA e vi o "Olho da providência", com o tempo fui entendendo o que estava acontecendo e percebi que as religiões são ótimas para criar gaiolas mentais nos indivíduos. Obrigado ao autor da página, belo conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia, desculpa pela pergunta mas tenho curiosidade no assunto, como era seu trabalho de desbloqueio de DNA? Obrigado!

      Excluir
  22. vejam aqui

    consciencia.blog.br/2012/12/a-mitologia-fake-de-horus-desmontando-mitos-antirreligiosos-que-queimam-os-ateus.html#.V8t3XPkrKGQ

    ResponderExcluir
  23. olha eu vou te contar
    como é que pode ter uma estória
    recheada de mistérios e magias
    uma viagem alucinante
    é realmente uma obra prima dos DEUSEo mundo antigo dos egipicios

    ResponderExcluir
  24. Agradeço por a ti por tanto interesse no assunto acima teno como idéia informar e esclarecer dúvidas construtivas... Bom meus jovens ja pararam para pensar e refletir sobre esse assunto e nunca perceberam q em todas as crenças e religiões a historia, o enredo sao básicamente a mesma coisa em relação a todas as seguintes religiões ?
    Sim acontecem q todas se referem a mesma história mas contada de maneira diferente, n devemos afirmar quem esta serto ou errado pq alias n sabem a verdade vista com seus proprios olhos... A unica coisa q posso afirmar com todo minha graça e meu ser é q existe o bem e o mal,
    Onde a luz a trevas (escuridão) cabe a vcs o reconhecimento.... Saber quem é o salvador e quem é o destruidor.... E ao assunto sobre horus, so devo lhe dizer q o símbolo de seu olho é de muito bom grado a min, e logicamente pode ser de muito bom grado a vcs, ja q é um símbolo prospero q lógicamente simboliza algo forte, ja q vem de muitas crenças passadas e tantos séculos... É um símbolo de vitoria, prosperidade, força, saude entre outras coisas mais das quais ja foram sitadas... Usem, sem medo n vai esta traindo a nenhuma religião ou força maior com isso... Te garanto

    ResponderExcluir
  25. bom .olho de horos,. e ce u disser que vi ele ,.olho nao mas horos sentado no ceu trono ,.num sonho na hora do almosso descansso.,...ele me mostros o oceano borbulhandol
    ate hoje me pergunto o que e ele quis de min .,seja o que for ele e meu deus meu salvador.,;

    ResponderExcluir

  26. http://www.raciociniocristao.com.br/2014/05/voce-sabe-quem-yhwh-eu-sou/
    http://xhermeneuticax.blogspot.com.br/2013/03/versiculos-sobre-o-unico-deus.html

    Ø DT 32:17 - Sacrifícios ofereceram aos demônios, não a Deus; aos deuses que não conheceram, novos deuses que vieram há pouco, aos quais não temeram vossos pais.

    Ø SL 96:4-5 - 4 Porque grande é Jeová, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses. 5 Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas Jeová fez os céus.

    Ø SL 106:36-37 - 36 E serviram aos seus ídolos, que vieram a ser-lhes um laço. 37 Demais disto, sacrificaram seus filhos e suas filhas aos demônios (shedim),

    Ø SL 115:2-9 - 2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? 3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. 4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. 6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. 7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. 9 Israel, confia em Jeová; ele é o seu auxílio e o seu escudo.

    Ø IS 37:19 - E lançaram no fogo os seus deuses; porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso os destruíram.

    Ø IS 42:8 - 8 Eu sou Jeová; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

    Ø IS 42:17 - Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses.

    Ø IS 46:6 - Gastam o ouro da bolsa, e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam.

    Ø JR 1:16 - E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos.

    Ø JR 2:11 - Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito. 

    Ø JR 5:7 - Como, vendo isto, te perdoaria? Teus filhos me deixam a mim e juram pelos que não são deuses; quando os fartei, então adulteraram, e em casa de meretrizes se ajuntaram em bandos.

    Ø JR 10:14 - Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito.

    Ø JR 16:20 - Porventura fará um homem deuses para si, que contudo não são deuses?

    Ø JR 51:17 - Embrutecido é todo o homem, no seu conhecimento; envergonha-se todo o artífice da imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e nelas não há espírito.

    Ø HC 2:18-19 - 18  Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?  19  Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum.

    Ø 1CO 8:4 - Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.

    Ø 1CO 10:19-20 - 19 Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? 20 Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.


    Ø GL 4:8 - Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses.

    ResponderExcluir
  27. bom dia para todos venho por esta expor minha observaçao.o mundo esta cheio de misterios muitos jamais foram desvendados outros foram interpretatados erroneamente mas faz parte do ser humano existem aquelas que sao caluniosas outras maldosas outras irreais e aquelas que sao verdadeiras.porem como saber quais sao verdadeiras o homem se julga muito sabio ate brinca de deus fazendo coisas que no passado era impensado e proibido.de uma coisa eu tenho certeza a fe que o ser humano tem por qualquer tipo de religiao ou crença e valido e tem que ser respeitado eu acho uma ignorancia muito grande a critica de pessoas que acreditam que so a religiao ou crença deles e que e valida gente parem com isso isso so contribui para uma rivalidade que nao traz benefio algum para nimguem um dos maiores problemas do mundo e justamente esse intolerançia religiosa vamos respeitar o proximo o que pensamos devemos guardar para nos mesmos afinal o pensamento e livre.estudem mais e critiquem menos sejam tolerantes e respeitem para que sejam respeitados afianl o ser humano nao e perfeito.um abraço a todos e fica aqui o meu comentario.

    ResponderExcluir
  28. alias sou nascido em 24 de outubro meu protetor e osiris leiam e aprendam sobre ele e muito interessante.um abraço.

    ResponderExcluir
  29. Bem interessante, mente aberta e atualizada sempre!

    ResponderExcluir
  30. gostei do blog tirei alumas duvidas com ambas informações em ração ao olho de horos curto muito em relação, e respeitando as culturas .

    ResponderExcluir
  31. Quando ele existia nao teria divisao como os cristaos....todos que acreditam em G juis tem sua opininao e por isto que existe tanta discordia no mundo ..em nome dele já aconteceu diversos conflitos ..muita fome e muito sangue

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Eu fico vendo os pensamentos e comentários de vocês brigando em vão, engraçado e triste.
    Existe milhares de Deuses, todos merece respeito assim como todos nós, saiba que só uma coisa nos atrapalha de ser feliz, a injustiça o desrespeito, pois todos Deuses do bem, são amor incondicional, aprenda a viver e verá a verdade.

    ResponderExcluir
  34. Preciso falar urgente com alguém de vocês do blog, hoje vi o alinhamento total dos planetas com a lua e o Sol, precisamos juntar todos amigos e especialistas que não faz parte do governo, para descobrir se o inicio da era de aquário começa amanha, o alinhamento vai durar talvez 3 dias, precisamos ver isso hoje, compartilhe e divulgue a informação, vou tentar fazer um vídeo sobre isso.

    ResponderExcluir
  35. Gostei da explicação do site. Só acho ridículo a batalha religiosa cristã. Sendo que todos acreditam em uma força superior. Independente do seu nome. Ao invés de criricar a crença dos outros e colocarem versículos de bíblia. Acredito na bíblia é um livro que merece todo o respeito. Assim como a opinião com todas religiões que pregam o bem sem ver à quem. Que a humildade comece a tocar as pessoas. Pois condenar a opinião dos outros é muito fácil. E parabéns pela explicação do autor do blog. Nâo tenho paciência para ouvir ou ler pregações gocêntricas.

    ResponderExcluir
  36. eu quero tatuar mas estou em duvida em que parte do corpo se na perna esquerda ou no pescoso seria na nuca

    ResponderExcluir
  37. Tudo história de satanás!! Só há um único Deus! O Eterno, o Criador o que fez os céus e a terra!!!
    E seu nome é representado pelo tetragrama. E enviou seu único filho para nos salvar. E quando Ele o Eterno descer para arrebatar a igreja, os escolhidos, vocês vão lembrar dessas blasfêmes que falaram aqui. Só respeito o único Deus. O Criador o Eterno. Glória ao Criador!!!

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pela matéria,gostei muito,pena que a ignorância e a falta de conhecimento faz enxergar apenas um lado do prisma,continue o teu apostolado de conhecimento sem importar com criticas vazias e fundamentalistas...Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  39. Bom dia estou passando pelo um problema do olho tudo ver como posso desfazer isso mim ajuda por favor minha vida está um inferno já nem sei quem eu sou mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia. Ainda está precisando de ajuda? Há um Deus que é puro Amor, que embora as religiões o buscam, não o encontram. E Ele Está dentro de você, te conectando ao universo, te conectando às outras boas pessoas e te conectando à cura. Não é misticismo. É real!

      Excluir
  40. Parabéns pelo texto! Vou compartilhar o site com uma amiga qua não me deixa em paz por causa de uma tatoo (pingente 5cm) que tenho no peito do Olho de Horus), há 4 anos já, e não consigo fazer ela assistir 7 horas de documentário! Depois volto para discutirmos, no bom sentido, claro!

    ResponderExcluir
  41. Tenho uma marca do olho de Hórus no braco e já vi no céu

    ResponderExcluir
  42. Ótimo post.
    Mas há uma imagem aqui que representa na verdade "o olho de luz do senhor", presente na grande sfinge. Alguns estudiosos acreditam que seja representação do deus Atom, o único deus pregado pelo "faraó erege".

    ResponderExcluir
  43. Sou servo do Rei Hórus,terei o poder,a fama e a riqueza,com toda minha humildade ao meu rei,que assim seja!!!

    ResponderExcluir
  44. Você quer ser um membro dos Illuminati como cirurgião que o tornará rico e famoso no mundo e terá poder para controlar as pessoas no lugar mais alto do mundo. Você é um homem de negócios ou mulher, artista, político, músico, estudante, jogador de futebol ou basquete? Você quer ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se à irmandade Illuminati hoje e ganhe instantaneamente uma soma rica de 1 milhão de dólares em uma semana, e um sem-teto. Em qualquer lugar que você escolher viver neste mundo e também receberá US $ 10.000.000 por mês como salário.
    BENEFÍCIOS AOS NOVOS MEMBROS QUE JUNTAM-SE AO ILLUMINATI.
    Recompensa One A em dinheiro de US $ 500.000.
    1. Um novo CAR de Exercício Sonho no valor de US $ 300.000.
    2.A Dream House adquirida no país de sua escolha.
    3. Um mês de férias (totalmente pago) para o destino turístico dos seus sonhos.
    5. Um pacote de associação de um ano para o golfe.
    5.Um tratamento VIP em todos os aeroportos do mundo.
    6. Uma mudança total de estilo de vida.
    8. Acesso ao Citizen Grove.
    9. Pagamento mensal de US $ 5.000.000 em sua conta bancária todos os meses como membro.
    10. Consulta reservada por mês com os 5 principais líderes mundiais e as 5 maiores celebridades do mundo.
    Se você estiver interessado em se juntar a nós na Grande Irmandade dos Illuminati?
    Entre em contato conosco via e-mail: illuminatipriest2@gmail.com ou adicione no whatsapp +18027153366

    ResponderExcluir
  45. Você quer ser um membro dos Illuminati como cirurgião que o tornará rico e famoso no mundo e terá poder para controlar as pessoas no lugar mais alto do mundo. Você é um homem de negócios ou mulher, artista, político, músico, estudante, jogador de futebol ou basquete? Você quer ser rico, famoso, poderoso na vida, junte-se à irmandade Illuminati hoje e ganhe instantaneamente uma soma rica de 1 milhão de dólares em uma semana, e um sem-teto. Em qualquer lugar que você escolher viver neste mundo e também receberá US $ 10.000.000 por mês como salário.
    BENEFÍCIOS AOS NOVOS MEMBROS QUE JUNTAM-SE AO ILLUMINATI.
    Recompensa One A em dinheiro de US $ 500.000.
    1. Um novo CAR de Exercício Sonho no valor de US $ 300.000.
    2.A Dream House adquirida no país de sua escolha.
    3. Um mês de férias (totalmente pago) para o destino turístico dos seus sonhos.
    5. Um pacote de associação de um ano para o golfe.
    5.Um tratamento VIP em todos os aeroportos do mundo.
    6. Uma mudança total de estilo de vida.
    8. Acesso ao Citizen Grove.
    9. Pagamento mensal de US $ 5.000.000 em sua conta bancária todos os meses como membro.
    10. Consulta reservada por mês com os 5 principais líderes mundiais e as 5 maiores celebridades do mundo.
    Se você estiver interessado em se juntar a nós na Grande Irmandade dos Illuminati?
    Entre em contato conosco via e-mail: illuminatipriest2@gmail.com ou adicione no whatsapp +18027153366

    ResponderExcluir
  46. Playlist com Série Completa "O Olho de Hórus" - HD (Youtube):

    https://www.youtube.com/watch?v=y2Nxmxl7nsk&list=PLGDw_6sPP_FR-ZW1be2aiKVSHvGOnppWc

    ResponderExcluir
  47. Quero agradecer ao grão-mestre Dalton por se tornar um membro do grande Illuminati como eu tenho o meu primeiro benefício no valor de US $ 30.0000 USD. se você quer ser um membro do grande Illuminati hoje e fazer seus sonhos virar realidade entrar em contato com o grão-mestre Dalton e obter o seu primeiro benefício no valor de US $ 30.000usd. entre em contato com o grande mestre por e-mail: illuminatiworld666usa@yahoo.com ou WhatsApp: +16613814014

    ResponderExcluir
  48. ESSE REFERENCIAL DO TEXTO TEM HAVER MUITAS COISAS MEDIANTE OS FATOS DE NOSSAS VIDAS BEM COMO A VISÃO E A PROTEÇÃO 👉MAS A MINHA SABEDORIA CREIO EU QUE ELA AINDA VEM DE LÁ DO ALTO. TIAGO 3.13..18 E AOS QUE SEMEIAM A PAZ ESSES SÃO OS VERDADEIROS SÁBIOS PORQUE SÃO ESTES OS QUE PROMOVEM A JUSTIÇA DE DEUS.

    ResponderExcluir
  49. 👉 JESUS CRISTO O AUTOR DO UNIVERSO ELE É O CABEÇA E NÓS SOMOS A CAUDA

    ResponderExcluir