"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

"UMA MENTE EXPANDIDA PELO CONHECIMENTO JAMAIS RETORNA AO SEU TAMANHO ORIGINAL"

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

POR QUE O BRASIL É O BRASIL DO CAOS? A QUEM INTERESSA?

A quem interessa o Brasil ser da maneira que conhecemos, ou seja, uma bagunça, país do jeitinho, do quebra-galho, da corrupção.

Com certeza interessa a muitos governantes e megaempresários, pois estes se beneficiam muito com a balburdia, a miséria, a violência, e todos os males que afetam nosso país.

O Brasil tem tudo pra ser uma megapotência, em qualquer ramo, vejamos:

  • Uma das maiores economias mundiais;
  • O Segundo pais em consumo de cosméticos;
  • O segundo pais em operações plásticas;
  • A segunda maior frota de helicópteros;
  • Autossuficientes em petróleo;
  • País produtor de inúmeros gêneros alimentícios;
  • Um dos maiores consumos de banda larga;
  • Um dos maiores consumos de celulares;

Entre outros vários fatores que demonstram nossa grandeza, mesmo com uma gigante burocracia, as empresas sempre prosperam, várias multinacionais se instalam em nossa terra.



Segundo a teoria da conspiração, nosso país esta nesse paradoxo de muita riqueza e muita pobreza ao mesmo tempo, devido a alguém sempre sair lucrando com o caos.

  • O congresso mais caro do mundo;
  • Mesmo no Estado mais rico da União, SP, várias pessoas passam fome, imagine nos pontos mais distantes?
  • Uma das gasolinas mais caras do mundo;
  • Tarifa de telefone, fixo e celular, mais caro do mundo;
  • Carros, com péssimo acabamento, e ainda assim mais caro do mundo;
  • Carga tributária mais cara do mundo;
  • Equipamentos eletrônicos, iPads, Celulares, televisões;
  • Banda Larga mais cara do mundo;
  • Pedágios um dos mais caros do mundo;
  • Remédios mais caros do mundo;

Entre uma lista imensa de coisas mais caras por aqui, um dos poucos paises que na mesma rua voce encontra condomínios de alto padrão, casas ou apartamentos de 10 milhões, e favelas onde pessoas coziam com lenha. Ter pessoas ricas e pobres é normal em qualquer lugar, o problema é o abismo social que é muito grande.





Políticos  perpetuam-se no poder há décadas, pois conduzem o povo num círculo vicioso, daí vem a origem da palavra DEMAGOGO, aquele que conduz o povo, é só reparar nos horários eleitorais antigos e recentes...as mesmas promessas, o mesmo texto, e sempre o verbo no futuro, futuro que nunca chega.


campanha para governador 2010


De outro lado, boa parte do financiamento das campanhas políticas vem de megaempresas, pois essas se beneficiarão no futuro com o politico eleito, tanto em retorno do valor gasto, quanto em leis que criarão algum tipo de beneficio a uma minoria em detrimento do povo.








Muita gente se engana, achando que no Brasil paga-se muitos impostos, sendo que na Finlândia é o onde paga-se mais, entretanto o erro ocorre ai, pois, o pensamento deve ser o seguinte, o que o país te proporciona de retorno com os impostos pagos? Na Finlândia, tem-se uma ótima escola publica, ótimos hospitais, ótima segurança,  com esse trinômio tem-se uma cultura e educação de alta qualidade.
No Brasil, o que ocorre é que pagamos duas vezes pelo mesmo serviço, os impostos servem pra isso, mais ainda temos que por os filhos em uma escola particular, pagar plano de saúde, seguranças particulares, pois os serviços que o Estado oferece são péssimos.

 


 


Mas a quem isso interessa.....?


Em síntese, vejamos como funciona um circulo vicioso:

Segurança – Além de ser uma plataforma política pra arrecadar votos, as maiores empresas de segurança são de Policiais de altos escalões, e ou políticos, ou seja, pra que essas pessoas vão querer fazer uma segurança de qualidade se prosperam no caos?

Educação e Saúde seguem os mesmos parâmetros.

E a educação se for reparar, desde a ditadura, onde boa parte da sociedade era politizada, vem ocorrendo uma “alienação” da juventude, com desvalorização dos professores e desqualificação do ensino, década após década, vem-se criam uma legião de alienados, pois conduzir esse tipo de pessoa é muito mais fácil, hoje os alunos se formam no ensino médio sem saber ler nem escrever direito,  a quem isso interessa?


Por esse circulo vicioso o filho do pobre vai ser sempre pobre, e o filho do rico vai assumir o posto do pai, e vai ser sempre rico. 


 



Reza a lenda que muitas sociedades secretas corroboram para o Brasil ser Brasil, pois muitos políticos e megaempresários também pertencem a tais sociedades,  sociedades que agem como um clube onde cada membro ajuda o outro, e com isso mantem o dinheiro e o poder entre “AMIGOS”.



 Se por um lado parece impossível mudar ou lutar contra o Sistema vigente, remeto as palavras de Confúcio "a maior das jornadas inicia-se com o primeiro passo", questione tudo, adquira cultura, conhecimento, só ha três tipos de pessoas, as alienadas, as conformadas e as revoltadas, revolte-se contra o Sistema não no sentido de quebra quebra, e sim no questionamento, no levantamento de dúvidas, já será um grande avanço....

"E CONHECEREIS A VERDADE E ESTA VOS LIBERTARAS" - JOÃO 8:32 (adquira conhecimento)




3 comentários:

  1. Hoωԁy! This post couldn't be written any better! Reading this post reminds me of my old room mate! He always kept chatting about this. I will forward this write-up to him. Pretty sure he will have a good read. Many thanks for sharing!

    Here is my page :: Http://Rechockey.Net/Blogs/1067/1010/Best-E-Cigarettes-What-Tends-To

    ResponderExcluir
  2. Ηi there, І read your neω stuff гegularly.
    Yоur ωrіting stуle is aωеѕome,
    keep up the goοd work!

    Feel freе to surf to my page: v2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  3. Um país só é desenvolvido se produzir e exportar produtos de alto valor agregado, como tecnologia, e para isso é necessário alto desenvolvimento científico, o que não é o caso do brasil agrário que só exporta produtos primários de baixo valor agregado que só dão lucro para os latifundiários que sempre conseguem perpetuar seus interesses na política (a maioria dos políticos são donos de terras) e da religião, formando um ciclo vicioso de desigualdade social. O brasil só vai se desenvolver se a educação for tratada como prioridade.

    ResponderExcluir